Admire Dinah ao estilo polinésio! - Conexão Dinah | Conecte-se cada vez mais a Dinah Jane!

Home Top Ad

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Admire Dinah ao estilo polinésio!


        Definitivamente, Dinah vêm nos mostrando em muitas viagens suas feitas à Ilhas Polinésias, que aquele paradisíaco é um destino em tom de Azul Turquesa. Muito além que todas as várias e cristalinas cores das suas águas, a admiração surpreendente pelo jeito de tê-lo admirável se torna gigantesco.

        Muito mais que o cenário paradisíaco, um fator cultural muito forte e a experiência única, Dinah nos mostra incontáveis vezes pequenos fragmentos de suas origens, do tom da sua pele e principalmente o seu falar. 

        Mas e você? Já imaginou admirá-la em uma língua totalmente desconhecida?

        Uma de suas viagens mais recentes, aconteceu em Novembro, para Tonga!  Ela esteve presente nas semi-finais de rugby para cantar o hino nacional da ilha, ela o fez completamente apaixonada muito distante do inglês que conhecemos!



        O Reino de Tonga é uma monarquia formada por um conjunto de ilhas paradisíacas do Oceano Pacífico; Através de seu território marítimo, faz fronteira ao norte com o território ultramarino francês de Wallis e Futuna e com Samoa; a nordeste com a Samoa Americana; a leste com os territórios de Niue e das Ilhas Cook, pertencentes à Nova Zelândia; e a oeste com Fiji. Ao sul, as ilhas mais próximas são as Kermadec, também sob domínio da Nova Zelândia. 


        O encontro das palavras e frases que encontraremos abaixo se fez através do "Samoano", a língua mais próxima de frases ditas e palavras escritas em redes sociais da cantora, onde a tradução é mais próxima


        Dinah à um bom tempo vem mostrando sua admiração e amor por aqueles que a acompanham, sejam por stories, atualizações em suas redes socais, ou até mesmo entrevistas. Ela levava à muito tentar entender o que diabos significava seu famoso "Ofa Atu". 


        Podemos assim, então admirá-la de tal maneira! 

Alofa  —  significa "amor".
Ofa atu  — significa "amá-lo", "amo você".
Lahi  —  significa "muito". 
        Com base das palavras que acabamos por aprender, podemos assim transformá-las em frases para usá-las com Dinah e quem sabe até mesmo ganhar sua atenção! 

Ou te alofa ia te oe  — significa "eu te amo".Ofa atu lahi — significa "eu te amo muito". 
         Podemos ir além com nossas admirações, o que acham? Abaixo podem enfim conferir algumas outras opções de tê-la ainda mais em amores.

Ou te faamemelo ia te oe — significa "eu te admiro".Oe o aʻu musumusuga —  significa "você é minha inspiração". 



        E o que podemos fazer para demonstrar o quão ansiosos e cheios de esperanças, teorias e já literalmente tombados estamos apenas com pequenos flashes de Dinah em estúdios? 

        Sabemos que seu #DJ1 está à caminho, hein? Logo, se ela bem entender, poderemos curtir um pouco mais de sua voz em denominados tipos de sonoridade que ela vêm nos deixando sedentos. 

        Então que acalmem seus ânimos e saibam como demonstrar à ela com: 

O loʻo ou tulimatai atu i lau galuega — significa "estou ansioso(a) por seus trabalhos". 
        
        Como bons fãs devemos saber como Dinah é literalmente uma manteiga derretida. Podemos pensar com base nessa ideia, algumas frases para colocarmos em prática e enaltecer ainda mais não apenas sua beleza natural, como nosso amor por cada pedacinho dela!

Ou te alofa i lou leo — significa "eu amo sua voz".
Ou te fiafia i lanu o lou paʻu — significa "eu gosto do tom da sua pele".
Ou te fiafia i lau lauulu — significa "eu gosto do seu cabelo".
Ou te faamemelo i ou mata — significa "eu admiro seus olhos".

        Enfim, podemos ainda sim também construir frases com base de alguns adjetivos simples ou levar algumas referências para tentar atrair sua atenção e quem sabe vir a ter uma resposta por conta disso!

        Siga abaixo com alguns exemplos.

Oe matagofie — significa "você é linda/bonita/fofa/maravilhosa".
Ua e atoatoa — significa "você é perfeita".
O oe o se agelu — significa "você é um anjo".
O oe o se atua fafine — significa "você é uma deusa".
O oe o se tasi o tagata sili ou te iloa — significa "você é uma das melhores pessoas que eu conheço".
        
        Agora usem e abusem de seus novos conhecimentos, estaremos torcendo para com que Dinah os admirem ainda mais com o esforço feito em ao menos tentar chamar sua atenção de tal maneira! E boa sorte á todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial